TÉCNICAS DE VENDAS

Como ganhar mais clientes utilizando PNL, Coaching e Linguagem Corporal

Apresentação:

Já percebeu que, às vezes, temos um orçamento definido para comprarmos em uma certa loja, mas gastamos muito mais do que o planejado? Neste caso, será que foi a simples venda ou o conjunto de todo o ambiente agradável?

Você considera que vende muito bem? Você fecha todos os negócios que quer? E os que fecha são surpreendentes ou é só “mais do mesmo”? Você sabe gerar a real necessidade no seu cliente?

Você trabalha o emocional do seu cliente em uma conversa? Você sabe como fazer o outro ir atrás de você? Você sabe a importância de trabalhar o ouvir, ver e sentir?

Você está superando as suas expectativas e principalmente a do próximo?

 Objetivos:

Com a utilização da Programação Neurolinguística e da abordagem Coaching nós podemos observar e compreender como que as pessoas se comportam e tomam decisões e em qual grupo e perfil comportamental elas se enquadram.

A partir do momento que você treina e consegue entender o seu cliente, terá mais facilidade para identificar possíveis padrões de comportamento e assim agir de uma maneira mais favorável para fechar as vendas.

Enquanto que a Linguagem Corporal nos fornece a ideia se está havendo interesse ou não do cliente, se a pessoa está receptiva se é mais emocional ou racional, qual a maneira que a pessoa se comporta.

Logo, entendendo os padrões de comportamentos e certamente com mais informações temos mais ferramentas para melhor orientá-la na realização da compra de um produto ou serviço.

Pois um cliente satisfeito e bem atendido, torna-se até um amigo, que possivelmente poderá gerar muitas indicações e negócios.

Neste treinamento, Lucas Santos ensinará técnicas e ferramentas de vendas que são muito diferentes das “metodologias prontas” no mercado. Para Isso é utilizado o Coaching e a PNL (Programação Neurolinguística) para você vender gerando a real necessidade no cliente, trabalhando os principais sentidos no momento da venda.

Público alvo: Pessoas que buscam alcançar seus objetivos dentro da área comercial – atendimento e vendas ou líderes que precisam manter suas equipes de vendas sempre na ativa, independente do que aconteça no mundo, alcançando resultados surpreendentes.

Tópicos abordados:

  • O que é e qual importância do Coaching, PNL, Linguagem Corporal nas vendas;
  • Como usar o Coaching, PNL, Linguagem Corporal;
  • A importância da sua postura, lugar para sentar e receber o cliente (como não sufoca-lo);
  • E o vestuário, qual é o adequado? E como utilizar a seu favor?
  • Como saber ouvir o cliente utilizando coaching;
  • Entendendo o perfil do seu cliente e como agir de acordo com o perfil dele;
  • Como gerar rapport/empatia em uma comunicação;
  • Modelando seus comportamentos para usar a mesma linguagem e representações do cliente para alcançar melhor resultado;
  • Como é possível descobrir, por meio de gestos, o que o cliente pode estar pensando;
  • E fora do horário do trabalho, nós vendemos?
  • Utilizando Inteligência Emocional para suportar e aprender com as negativas do cliente;
  • Trabalhando suas crenças limitantes para vender mais;
  • Como gerar a real necessidade do cliente no seu produto e superar as expectativas do próximo e até as suas;